Novo no blog? Perca 2 minutos lendo as regras

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

I double dare you

Ah, o livre arbítrio.
A ultimate maravilha que deus nos concedeu. A infinita bondade dele nunca deixaria essa característica escapar do set de sobrevivência básico do ser humano.

Deus nos deu a capacidade de escolher se queremos pegar uma faca e matar a nosso irmão retardado, ou explicar pra ele que a sua cama não é lugar pra ele tocar punheta (vale observar que eu não tenho irmãos, foi um exempo aleatório, não fique com nojo da minha cama... pelo menos não por esse motivo). Deus nos deu a capacidade de olhar pros 10 mandamentos e pensar "mas que merda é essa?" ou "Ahhh, que lindo, vou seguir isso cegamente". Deus nos habilitou a decidir se queremos trabalhar como atores pornô ou professores de história. And so on..

Mas independente da escolha que nós, humildes seres humanos fizermos, deus sabe qual é o nosso destino. Como? Ha! Pq deus é foda né? Onipresente, onipotente e onisciente... resumindo a parte que me interessa: sabe tudo em todos os tempos. É como se toda a história da humanidade, ao invéz de ser uma linha, fosse um ponto. Deve ser confuso pra caralho, mas enfim, o que interessa é que deus sabe tudo do presente passado e futuro.



Então antes mesmo de nós sairmos das fraldas e cometer nosso primeiro pecadinho deus já sabe exatamente que nós vamos optar por ser rockeirinhos do mal transando por prazer e pensando um pouquinho mais em nós mesmos do que no próximo.

A questão é: ele saaabe que alguns de nós (na verdade a maioria) não vão ser santinhos perfeitos que vão seguir os ensinamentos dele a risca... e pelo que eu entendi isso é a.k.a. passagem de ida sem volta pro spa tropical eterno do inferno from hell.

Porra, é isso mesmo? Ele sabe que eu vou ser um pecador grande e gordo, mas mesmo assim ele me deixa viver, só pra depois me mandar para a tortura eterna. Adorável.
Ele poderia simplesmente descartar a minha vinda ao mundo, já que eu viria a ser um pecadorzinho imprestável, mas nãooooooo, é muito mais divertido deixar ele viver e quando chegar o dia dele virar com cara de safadinho e falar "eu avisei..". Tá, eu não culpo ele por isso, afinal é muito divertido falar "eu avisei", mas ei! Ele é deus.. devia estar acima de se divertir com a desgraça dos outros... (?) devia?

Deus é um menino malvado com uma lupa e uma fazenda de formigas.

Eu não tenho uma fazenda de formigas, mas tenho um tubo de plástico trasnsparente com uma tampa bem vedada, onde eu aprisiono insetos e torturo eles, eventualmente eu capturo uma aranha pra comer os insetos antes de eles morrerem por outros motivos. É bem divertido assistir o desespero dos pequenos seres vivos lutando pra descobrir o motivo pelo qual do nada eles ficaram presos dentro de um pesadelo transparente. Horray para o meu lado divino.
religilarious