Novo no blog? Perca 2 minutos lendo as regras

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Empresários da religião pt.3




 pt.1 e pt.2, caso interesse.

 Pastor Silas Malafaia 


Dentre os nossos 3 coleguinhas o Silas é o mais curioso. A coisa mais certa sobre ele, é que é esperto, não sei se mais ou menos que os outros integrantes do trio ternura, mas é.

Dotado de uma grande capacidade de monologar, provavelmente maior do que a do R.R. Soares, e muito mais consistente e coerente do que a do Valdemiro, Malafaia grita muito durante seus sermões. Mas o grito dele, diferentemente do concorrente número dois soa verdadeiro, não parece forçado, ele é bom.


O dito cujo é notavelmente ativo quando se trata em defender a posição que prega. Já até foi a Brasília para prestar seu depoimento inflamado de repúdio ao aborto. Isso pode parecer pouco, mas acredite, os outros dois NUNCA, mas NUNQUINHA iam perder o tempo indo a Brasília por uma questão dessas, só se fosse para defender as "igrejas" evangélicas de serem banidas do Brasil, mas como isso não vai acontecer...

O programa desse ex-bigodudo é normalmente composto de duas partes: um sermão gigante e o momento merchan.

Sermão gigante: É envolvente, se você abaixar mínimamente seu senso crítico corre o risco de ser engolido pela lábia do coleguinha. Ignore o comentário acima se você não tem senso crítico. Ele se vale de exemplos, linhas de raciocínico coerentes e uma pitada decisiva porém controlada de apelção.



Merchan: Aparece ele, agora num cenário tosco com colunas gregas feitas de isopor, antes era só uma mesa, como se fosse um jornal televisivo. Básicamente ele anuncia os livros que estão à venda, avisa onde estão sendo realizados eventos com a sua presença e, claro, pede dinheiro. Chama os troxas fiéis que doam de colaboradores, e classifica eles em 3 subdivisões que se dão por nomes e cores, essas remetem a ouro, prata e bronze, óbviamente dependendo da generosidade do troxa idiota retardado fiel.

O malandro solta umas promoções até, claro que não se parecem nem um pouco com o pague 1 e leve 2... é mais pra pague 10 e leve algo perto de 1, mas só depois de alguns meses mandando cupons encontrados nas revistas Silas Malafaia magazine, disponíveis nas bancas de jornal mais ... enfim, em algumas bancas de jornal. Ok, eu exagerei, mas é tipo isso.


Nota mais pessoal...
Dentre todos eles, o Silas é o que mais ME convence, de todos eles, ele é o que mais leva a sério, que faz a coisa religiosamente como deveria ser para parecer real. Não que isso justifique, mas definitivamente ele tem um mínimo de escrúpulos/atitude coerente, e isso me faz kinda respeitar ele, apesar de ser um babaca. Com os romanos, como os romanos.


/post
religilarious